Trocas e Devoluções

A Naninha Bebe Comercio de Artigos Infantis LTDA busca parcerias com os melhores fornecedores, em todo o Brasil, para oferecer os melhores produtos e de alta qualidade a você. Entretanto, pode ser que a mercadoria adquirida não seja o que estava esperando. Por isso, para garantir a transparência em nossa relação e prezando pela sua satisfação, nossa política de troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor.

Assim, caso queira trocar ou devolver algum produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento, em até 72h após o recebimento do pedido.

Ao receber seu produto

É importante que você confira sempre sua mercadoria, no ato da entrega, realizada pelos Correios ou por alguma transportadora parceira.

Recuse o produto caso:

  • A embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O produto esteja avariado;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido;
  • Algum item esteja faltando.

Desistência da compra

É seu direito desistir de uma compra. Se for o caso, você terá até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.

Dentro desse período de 7 dias, entre em contato com a gente no e-mail contato@naninhabebe.com.br para comunicar sua desistência.

O produto deverá ser encaminhado para a gente na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal.

Troca por defeito

Se um produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, entre em contato conosco pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Devolução e reembolso

Para todos os casos de troca ou devolução, a Naninha Bebe Comercio de Artigos Infantis LTDA se dá o direito de avaliar caso a caso se o produto devolvido está em boas condições, se os prazos foram cumpridos e se não houve mau uso.

Sendo assim, podemos não atender à solicitação se ela não estiver de acordo com esses termos.

Assim que seu pedido for avaliado e aprovado, enviaremos o novo produto para os casos de troca ou faremos o reembolso no caso de devolução.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a gente pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br.

Nesta página, explicamos nossas políticas de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 1990 e o decreto 7.962 de 2013.

Qualquer problema ou questão que você tiver com sua compra deve ser resolvida pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br. Ao enviar uma mensagem para a gente, lembre-se de incluir:

  • Os seus dados pessoais (nome completo, CPF ou CNPJ)
  • O seu endereço completo com CEP
  • O seu telefone para contato
  • O número do pedido ou da Nota Fiscal
  • O motivo do contato
  • Fotos dos produtos em questão. Caso seja uma solicitação de garantia, envie, também, fotos do detalhe do defeito.

Desistência ou arrependimento

Você tem o direito de desistir da sua compra no prazo de 7 dias a contar da data do recebimento do produto. Caso você tenha se arrependido da sua compra, você deve entrar em contato com a gente pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br dentro desse prazo. Nossa equipe vai orientar você sobre como fazer a devolução do seu produto sem custo para você.

Observe que, para devolver seus produtos, é necessário que eles estejam:

  • Novos;
  • Sem indícios de uso, lavagem ou manuseio;
  • Com sua etiqueta ou embalagem original.

Depois de receber seus produtos, nossa equipe vai analisar todos os itens e finalizar o processamento da sua devolução.

Produto inadequado na entrega

Ao receber o seu pedido, é importante que você verifique se os produtos estão adequados a sua expectativa. Preste atenção caso você receba a encomenda com:

  • A embalagem aberta ou avariada;
  • Os produtos em más condições;
  • Os produtos em desacordo com o pedido;
  • O pedido incompleto.

Nestes casos, você pode recusar a encomenda no ato do recebimento ou entrar em contato com a gente no contato@naninhabebe.com.br em até 72 horas da entrega para tomarmos as devidas providências. Nossa equipe vai orientar você sobre o que fazer.

Defeito de fabricação e garantia

Caso você adquira um produto fabricado pela gente, nós temos a obrigação de resolver qualquer problema relacionado à qualidade do produto. Isso inclui:

  • Qualquer defeito de fabricação que impeça seu uso
  • Qualquer defeito de fabricação de diminua seu valor
  • Qualquer característica que seja diferente do anunciado

Se você identificar qualquer um desses problemas em um produto fabricado por nós, você deve entrar em contato pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br em até 90 dias a partir da data de compra.

Nossa equipe vai orientar você sobre como enviar o produto para nós pelos Correios. Caso o seu produto se encaixe com a garantia, nós vamos avaliar se é possível reparar o problema.

  • Se for possível resolver o problema, nós faremos os reparos e enviaremos o produto de volta para você.
  • Se não for possível resolver o problema, nós podemos enviar um produto novo para você, desde que ele ainda esteja disponível em estoque.
  • Além disso, você também pode solicitar um reembolso do valor pago.

Observe que, para obter a garantia de seus produtos, é necessário que você tenha a Nota Fiscal da compra ou o número do pedido e que eles estejam sem avarias causadas por um uso diferente do recomendado ou por danos físicos. Depois de receber seus produtos, nossa equipe vai analisar todos os itens e finalizar o processamento da sua garantia.

No caso de produtos fabricados por terceiros e vendidos por nós, a garantia é de responsabilidade de seus fabricantes. Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@naninhabebe.com.br para mais orientações.

Envio do produto para devolução ou garantia

Após a análise e deferimento da sua solicitação, disponibilizaremos uma autorização de postagem em agência dos Correios para que você faça o envio do produto. Em anexo, é necessário enviar uma cópia do DANFE, que é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota. É importante que você nos encaminhe o produto na embalagem original ou em outra embalagem que o proteja durante o transporte.

Análise do produto enviado para nós

Quando recebermos o produto enviado por você, faremos uma análise de suas condições e continuaremos nosso atendimento por e-mail.

Ressaltamos que nos reservamos no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

Devolução do dinheiro

Em caso de devolução do pedido, a restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida por você na hora da compra.

  • Caso o pedido tenha sido realizado por cartão de crédito, a restituição do valor será realizada pela operadora do cartão de crédito e o estorno pode ocorrer em um prazo de até 2 faturas;
  • Caso o pedido tenha sido realizado por boleto bancário ou pix, a restituição do valor será feita por pix para uma conta bancária informada pelo cliente no procedimento de devolução.

Devolução como crédito

Se o cliente preferir, nós podemos devolver o dinheiro como um crédito para que ele possa usar na compra de outros produtos de nossa loja.